10.4.02



Concentração de álcool no sangue: A concentração de álcool no sangue depende de um monte de coisas como por exemplo do volume consumido em um determinado tempo, da massa corporal, do metabolismo de quem bebe e da quantidade de comida no estômago. Mas quando o álcool já está no sangue, não têm comida ou bebida que interfira em seus efeitos. Veja agora os sintomas observados nas seguintes quantidades de miligramas de álcool por decalitro de sangue:

Ate 99: Sensação de calor/rubor facial, prejuízo de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia. É a parte que você fica num vermelhão, tira a camisa e esbarra no garçon.

De 100 a 199: Aumento do prejuízo de julgamento, humor instável, diminuição da atenção e dos reflexos e descoordenação motora. Esta é a parte que você faz amizade com qualquer um, para logo depois brigar com o sujeito e errar o soco acertando o garçon.
De 200 a 299: Fala arrastada, visão dupla, prejuízo de memória e da capacidade de concentração, diminuição de resposta a estímulos, vômito. Esta é a parte que você pede com dificuldade uma cerveja e vêm duas; esquece aonde está, e gorfeia no meio do bar acertando o garçon.
De 300 a 399: Anestesia, lapsos de memória e sonolência. Esta é a parte que você dorme no balcão com a cara no cinzeiro achando que o garçon é o amigo que vai te levar pra casa.
Mais de 400: Insuficiência respiratória, coma, morte. É a parte que o garçon te traça.

Nenhum comentário: