1.7.02

É PENTA!



Grita o povo do Brasil... Ele que dentre tantos outros títulos, é o campeão da desigualdade social, campeão em índices de analfabetismo, de mortalidade infantil, de populações de sem-terra, e de desemprego...
Enquanto alguns comemoram, sempre haverão espíritos de porco como o meu, que reclamarão. Acontece que um título como este, nos leva a uma auto-reflexão tão benéfica, que é impossível não se comemorar a taça.
Viva o Brasil!
Esta terra de salários mínimos, de marajás máximos, de injustiças e de futebol. Ah o futebol... Nossa tecnologia de ponta se resume, única e exclusivamente ao futebol. Enquanto os demais países possuem a bomba atômica, os homens bomba, a bomba química; nós possuímos a bomba de Roberto Carlos! E para que se precisa mais ?

Somos invejados por todo o mundo, somos Penta-Campeões!!!

Antes, éramos tetra, o que já nos distinguia dos demais paises de terceiro mundo futebolístico, mas agora é diferente, estamos um nível acima do que ninguém jamais esteve, somos penta!

Cantemos o hino, mesmo que não saibamos! Nosso país é lindo! BRASIL! BRASIL! Volta o filho desnaturado, clamando pela mãe, à qual ele sempre achincalhou. E como um parente que ganha na loteria, o povo só se lembrará do estandarte nacional nas conquistas esportivas, e então se autoproclamará ao mundo: - Sou brasileiro!

Vencemos a Alemanha por dois a zero, para não se restar dúvidas, sobre nossa supremacia, num jogo mais feio que campeonato da várzea.

Antes disso, tivemos que passar por vários adversários, Turquia, Costa Rica, China, Romário, Inglaterra e Bélgica... Nenhum deles fez frente ao amarelo canarinho.

E por que justo a Alemanha deveria?

Na verdade, nenhum país foi verdadeiramente campeão nesta copa de zebras e de arbitragens equivocadas. Na verdade esta copa foi bem brasileira, cheia de injustiças, de confusões, de trapaças, a única diferença é que no final ganhou verdadeiramente o melhor.

E assistindo aos noticiários da Globo que eu noto... Que maravilha! O mundo parou, não existem mais guerras, risco Brasil, catástrofes naturais, não existe mais denúncias de corrupção no INPS, não existe mais violência urbana... Quem dera vivêssemos numa constante copa do mundo, quem dera fossemos não só o país, mas o planeta do futebol.

Derrubamos exércitos inteiros de jogadores, protegemos nossas fronteiras, aniquilamos com suas defesas e invadimos suas áreas. Somos uma nação de soldados passivos, que comemoram conquistas tão efêmeras quanto estas...

Mas vale a pena, esquecermos por um segundo que seja, do aumento da gasolina, das contas atrasadas de telefone, do IR, da CPMF, do IPVA. Vale a pena ser penta, para não pensarmos no que virá. E para o futuro, sempre haverá um hexa-campeonato à se conquistar, e uma razão para se continuar a batalha nossa do dia a dia.

Nenhum comentário: