18.5.02

Guia Prático do Golpe do Baú

por Sáloa Neme da Silva cronista do Jornal ABC-Domingo

"... achei interessante analisar algumas dicas para quem, no fundo das idéias, gostaria de conciliar o casamento como um grande negócio rentável:

O GOLPE DO BAÚ

1- A primeira medida é a escolha do alvo. Independentemente de sexo, o importante é não se deixar levar pela aparência. Aquele que ostenta com carros e luxos pode ser que não tenha onde, vulgarmente se diz ,"cair morto". Você terá que se sacrificar um pouco e investir nos chamados "ricos discretos".

2- Obtendo sucesso na "pescaria", é o momento das juras de fidelidade. Seu principal objetivo é o pacto antenupcial de comunhão universal de bens. Fique certo que uma pessoa apaixonada se deixa influenciar. A cerimônia de casamento também deve ser cheia de sofisticações, conforme seu alegado sonho de infância. Faça investir alto na festa, pois isso servirá depois para ilustrar o padrão de vida do casal. Não esqueça de tirar bastante fotos, pois é prova judicial forte e barata.

3- Passadas as movimentações iniciais do matrimônio, volte-se para o seguinte objetivo: conciliar viagens caras com aquisição de patrimônio, pois não adianta um(a) esposo(a) totalmente gastador ou muito sovina. O melhor é deixar para investir em bens uns meses depois, para não ter perigo dele alegar depois, que o dinheiro era oriundo de antes do casamento. Primeiro faça todas as viagens que sempre sonhou, mas não esqueça de guardar com você todos os comprovante de passagem aérea e notas fiscais das compras, que serão juntadas na hora de pedir a sua "pensão-aposentadoria".

4- Por mais que você não suporte a convivência diária, não abandone o barco enquanto aquele ascendente dele não morre. É uma herança que você pode receber sem esforço algum, desde que tenha conseguido celebrar aquele pacto antes referido. Depois de angariadas todas as verbas sucessórias possíveis, comece a exigir cópias das declarações de renda dele. O momento certo de ajuizar a separação é quando ele ainda está apaixonado por você, pois daí sua pensão poderá chegar a índices muito superiores ao normal.

5- Quando o assunto é filhos, fica mais delicado generalizar. Aconselho a não exagerar no número. O ideal é somente um filho, pois a pensão é certa e não precisará ser dividida com os demais. Procure se separar quando a criança ainda é pequena, pois assim não há risco de discutir a guarda da prole.

6- A rasteira judicial começa da seguinte forma: enquanto vocês ainda estão morando juntos, ajuize uma Separação de Corpos conjunta com o pedido de alimentos e de arrolamento dos bens. A pretensão é tirar de casa, fixar uma pensão para si e para o filho e ainda assegurar a integridade dos bens. Com certeza, depois que ele tomar conhecimento do processo, ficará muito surpreso ( em certos casos revoltado); então, calcule o dia certo para ter saído para jantar na casa de seus pais.

7- A partir daí, sua aposentadoria estará assegurada. Durante alguns dias, ele irá lhe telefonar pedindo para desistir de tudo; mal sabe ele que esperaste anos para este desfecho! Agora relaxe e já vá pensando se o próximo relacionamento será com sua cara-metade da infância ou um novo golpe do baú.

Nenhum comentário: