17.9.02

A Letra que segue, esta inclusa no Album: Mano Lima- Quando eu crescer.

O nome da canção é Estância da Anarquia e vale pra gurizada se ligar agora, no dia da "festa da democracia"


ESTÂNCIA DA ANARQUIA


"Vou falar da estância mais linda do mundo
pena que muito mal administrada
a impressão que eu tenho
é que o estancieiro morreu
e ficou a viúva com a gurizada que não entende nada
cada dia que passa,
vende um pouco dela
e cada pedaço que vende
é como se arrancasse um pedaço de mim
porque nessa estância eu nasci e me criei
é como se fosse minha,
ela é minha,
é minha pátria"


O manso e o domado é tão sempre pegado
o xucro e o aporreado tão sempre invernado
estância que não tem campeiro agarrado
o xucro anda solto e o manso pisado


A estância que eu falo é da dona Brasília
Terneiro "abixado" e a cerca caída
gerente safado não roubam de pouco
cavalo folgado é só "veiaco" e potro


"Essa estância é tão rica
que se o gerente deixasse de roubar
vinte e quatro horas
a estância já se endireitava"


No vai-e-vem de uma ronda comprida
Conheço a tropa e os tropeiros também
mas os tropeiros da dona Brasília
Eles só entendem é do vai-e-vem




_______________________
EXTRAEXTRAEXTRAEXTRA
_______________________

Motorista bêbado arranca ponta do nariz de policial

Umu motorista bêbado, arrancou com uma mordida a ponta do nariz de um agente da polícia que pretendia prendê-lo em Lima, capital do Peru. A polícia informou que o agente viu que um carro andava em alta velocidade pelas ruas do bairro El Callo e resolveu interceptar o veículo.
O motorista, Romualdo Gonzaga, se negou a sair do carro e começou uma briga que só acabou com os gritos do policial, que teve a ponta do nariz arrancada com uma mordida. O motorista, que não foi detido, seguiu dirigindo seu carro, enquanto o agente chamava uma ambulância.


Queria aproveitar o ensejo e mandar todos vocês a merda.

Nenhum comentário: