A Secretaria da Defesa Social de Pernambuco vai manter, pelo segundo ano consecutivo, a proibição ao beijo forçado durante o Carnaval em Olinda. A prática, que surgiu há cerca de cinco anos, consiste na formação de um "corredor polonês" masculino em que os homens beijam na boca as mulheres que passam, quase sempre contra a vontade delas.
Brincadeiras como o mela-mela (disputas com farinha e água) e com pistolas d'água também estão proibidas. A portaria começa a vigorar neste domingo, quando o desfile do bloco "As Virgens do Bairro Novo" abre o carnaval de Olinda.
A portaria também determina ainda que a polícia fique atenta aos mascarados, a fim de evitar que marginais se aproveitem da folia para praticar crimes. "Mascarado que for abordado por um policial e não apresentar identificação será recolhido para averiguação", afirma o secretário Defesa Social, Gustavo Lima.
O beijo forçado só começou a ser combatido em 2002. Com a proibição, a Prefeitura de Olinda afirma já ter conseguido desarticular dois "beijódromos" no centro histórico.
"- Me dá um beijo!!!!!!!!!!!"
25.2.03
PE proibe o beijo forçado e o mela-mela no carnaval
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário